Alves Coelho

(31) 3396 - 4939

Av. Augusto de Lima. 655 Sl. 901 Centro – BH | MG CEP.: 30.190-105

Planejamento Tributário

O planejamento tributário tem por objetivo o estudo da melhor forma de aplicação das normas de direito tributário ao caso concreto e organizar, aprimorar e viabilizar diminuição do pagamento de tributos cobrados pelo Estado. Com o Planejamento Tributário é possível reestruturar a sociedade e suas atividades de forma a extinguir a incidência de tributos ou diminuir a carga tributaria da sociedade, sendo todo o processo feito de forma lícita e com segurança jurídica – de acordo com as normas tributarias vigentes.

No passado, os empresários consideravam esse tema complexo e encaravam com certa desconfiança a possibilidade de trabalharem para diminuir a carga de impostos cobrada das empresas, porém, planejar pagamento de tributos não significa cometer ilícitos fiscais e tributários.

Importante notar que a sonegação de impostos não é uma saída inteligente. Ao contrário, esse tipo de atuação pode gerar prejuízos enormes e levar ao fechamento da empresa ou à sua inabilitação para operar no mercado. O início do ano, ou o início de cada exercício fiscal, é o momento ideal para que a empresa adote o regime de tributação adequado para sua atividade, mas, não é somente nesta época que a sociedade poderá tomar providências que resultem em economia tributária.

IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Atualmente, o planejamento tributário é tão importante para as empresas quanto o planejamento logístico, o processo de capacitação dos funcionários ou a inovação do processo produtivo. Ele auxilia diretamente na manutenção da saúde financeira da empresa e pode ser responsável, inclusive, por promover maior capitalização do negócio. Além disso, a metodologia de planejamento tributário promove ainda ganhos adicionais à empresa, pois, ao longo processo é possível localizar potenciais áreas de expansão da atividade principal, bem como identificar novas possibilidades de negócio.

ALVES & COELHO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

A Alves & Coelho Sociedade de Advogados considera que o Planejamento Tributário é uma forma inteligente e uma importante ferramenta para melhorar a posição de uma empresa em termos de concorrência e manutenção de suas atividades. Existem soluções práticas para diminuir o pagamento de impostos, que podem ser adotadas no dia a dia da empresa, em seu relacionamento com os clientes e fornecedores; seguindo as normas contábeis e legais em vigência.

Venha nos conhecer.

Como podemos te ajudar?
Fale conosco

  • Captcha

Fique atento. Nos acompanhe